Energia solar para apartamento: conheça uma solução boa e econômica

Modelo compartilhado entrega energia solar “remotamente” em sua casa

Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2021|

O histórico das tarifas de energia elétrica no Brasil revela reajustes acima da inflação. Entre os anos de 1995 a 2015 a conta de luz subiu mais de 50% e o ciclo de altas permanece até hoje. Diante de tantos gastos, os brasileiros têm descoberto as vantagens de gerar em casa a própria eletricidade: a energia solar fotovoltaica.

Produzindo a própria energia algumas residências conseguem economizar até 95% na conta de luz. Por isso, painéis solares nos telhados das casas são imagens cada vez mais frequentes. Mas, e quem mora em apartamento? Também pode se beneficiar com a energia solar? Pode sim! Confira como neste post! 


Geração compartilhada é alternativa econômica 

Participar da geração compartilhada de energia solar é uma boa opção para quem mora em apartamento! Funciona assim: quando uma usina de energia solar é construída, o consumidor pode comprar ou alugar cotas de participação deste empreendimento. 

Desta maneira, não é necessário investir em um sistema de captação solar, que pode ser caro para um único usuário. 


Créditos abatidos na conta de luz 

Resolvi aderir ao modelo compartilhado. E agora? A eletricidade gerada pela usina de energia solar será entregue na rede elétrica da empresa de luz que atua na sua cidade. No final do mês, a empresa de luz transforma a quantidade de energia recebida em créditos solares. São créditos em reais que serão abatidos na sua próxima conta de luz. 

Mas atenção a um detalhe importante: a usina solar e a sua residência devem estar localizadas obrigatoriamente na área de atuação de uma mesma concessionária de energia. 


Energia solar remota em sua casa 

Ao aderir ao modelo compartilhado, você continua recebendo a luz que vem da concessionária da sua cidade. O que muda são os créditos solares que você passa a receber e que irão reduzir a sua conta de luz. 

Vale lembrar que os valores dos créditos são proporcionais às cotas que você contratar, podendo chegar a uma economia de até 80% na conta de luz. 

 

Vantagens do modelo compartilhado

Confira algumas vantagens do modelo de geração compartilhada de energia: 

  1. Solução viável para quem não pode gerar a própria energia solar porque mora em  apartamento, casa alugada ou área de sombra. 

 

  1. Não é necessário investir na compra de um sistema de captação solar, que pode ser caro para um único usuário. 

 

  1. É possível contratar cotas de usinas de energia solar. Existem planos de assinatura (mensalidade) e adesão (compra de cotas). 

 

  1. Você pode usufruir de descontos mensais na sua conta de luz e fica imune à inflação energética.

 

  1. A energia solar é renovável e totalmente livre de poluição. Ao aderir à geração compartilhada, você participa da preservação do meio ambiente. 

 

O modelo de geração compartilhada ofertado pela CleanClic é uma opção mais fácil e barata, ideal para imóveis alugados e apartamentos, por não haver a necessidade de instalar equipamento ou obras.

 

Adquira agora mesmo energia solar para o seu apartamento pela CleanClic*: https://www.cleanclic.com.br/contratar 

 

*Sujeito a disponibilidade na sua região.